Confiança

Por
Juliana Haddad
&
Postado em
1/3/2021

Palavra forte, vamos começar entendendo qual seu significado. Segundo a Wikipédia,  "Confiança", em psicologia, pode ser entendida como “um estado psicológico que se caracteriza pela intenção de aceitar a vulnerabilidade, com base em crenças otimistas a respeito das intenções (ou do comportamento) do outro”. Pode também ser entendida como a crença na probidade moral, na sinceridade de alguém.

Em sociologia e psicologia social, confiança refere-se à expectativa de que um indivíduo, grupo ou instituição atue da maneira esperada, em uma dada situação. Trata-se de uma suspensão temporal da situação básica de incerteza acerca de eventos ou ações individuais, institucionais ou de grupos, mediante a suposição de que exista um certo grau de regularidade e previsibilidade desses eventos ou ações. A confiança será mais ou menos reforçada, em função de atos ou fatos.

Para nós, da Arquitetura RH, confiança, um dos 6Cs [nossos valores], é entregar-se ao outro, festejando sua presença e inteireza. Encarar de frente e assumir responsabilidade com leveza.

Para mim, confiança é um ato de doar-se; a base de qualquer relação. Ser íntegro e responsável, passar ao outro segurança e, para isso, estar certo em si.

Conheci a Arquitetura RH no susto: trabalhava no prédio há 3 anos e, por acaso do destino, precisei procurar um local no mesmo endereço para continuar exercendo minhas atividades. Foi aí que a palavra “confiança” entrou. Não nos conhecíamos e fui pedir abrigo em um escritório em que nunca tinha entrado. Era muito importante manter o mesmo endereço, pois já éramos conhecidas no bairro como Certificação Digital. Muito gentilmente, as meninas da Arquitetura receberam a mim e minha irmã; conversamos sobre a possibilidade de alugar um espaço, pois a princípio procurávamos um coworking. Após uns dias, tivemos a resposta: um lindo “Vamos ajudá-las”. Mesmo sem me conhecer, a Arquitetura RH abriu suas portas e me recebeu de braços abertos.



Você seria capaz de acolher uma pessoa desconhecida que precisava de ajuda?

Foi um verdadeiro ato de gentileza e, claro, um risco. O tempo foi passando e a relação de confiança foi crescendo; o que era temporário acabou se tornando permanente.
Um belo dia, fui surpreendida com a abertura de uma vaga para integrar a equipe Arquitetura RH. Sem pensar duas vezes, aceitei participar do processo seletivo, realizei os testes e aguardei ansiosa por saber se faria parte da família que já considerava minha.

BINGO! Hoje, com muito orgulho, posso dizer que, sim, sou oficialmente membro desta equipe que tanto me ajudou.

O destino é engraçado: quando você acredita estar em um momento ruim, pessoas boas que eu costumo chamar de anjos aparecem e lhe dão uma luz; mostram que existem pessoas boas neste mundo. Quem diria que nossa relação ia crescer tanto ao ponto de hoje eu estar escrevendo para vocês sobre um dos valores desta empresa: a CONFIANÇA.

Grata por tudo eternamente!

Agora me diz: para você, o que é "Confiança"?

"A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso."
Ralph Waldo Emerson

Juliana Haddad

Transborda paixão e emoção em tudo que faz, nos ajuda na condução de diferentes ações para que possamos entregar sempre o nosso melhor para cada vida que nos conectamos. Busca potencializar todos com soluções criativas e um sorriso acolhedor.

POSTS RELACIONADOS

Os relógios

SAIBA MAIS

A responsabilidade do poder no contexto da gestão.

SAIBA MAIS

Roupa no varal

SAIBA MAIS

ÚLTIMOS POSTS

Os relógios

Houve um tempo que o sol marcava as horas e juntamente com a natureza, marcava os ciclos da vida. Houve um tempo quando os relógios eram de bolso, presos às roupas por lindas correntes de ouro ou prata e usados por elegantes senhores de ternos escuros e chapéus (...)

Por
Sonia Barros
&
1/3/2021

A responsabilidade do poder no contexto da gestão.

No sentido da palavra, poder e gestão são muito semelhantes. Eu diria que são sinônimas uma da outra, pois quando pensamos na palavra gestão, logo nos vem à cabeça cargos de gerência, diretoria, presidência, que são os chamados “cargos de confiança” e, a eles associamos automaticamente, a prática de quem manda, de quem determina (...)

Por
Edjane Silva
&
1/3/2021
NOSSA ESSÊNCIA

Há mais de 10 anos acreditando na singularidade do desenho de construção individual como instrumento da Revolução Humana.

Saiba mais